Entre em contato

Siga a gente:

  • febracis bahia

+ 55 71 99917 3963

O que é Coaching Pessoal?

O Coaching Life é um processo capaz de potencializar as habilidades que o individuo tem e sabe que tem, assim como identificar as habilidades que ele possui, porém ainda não sabe. que deseja conquistar muito mais em sua vida, com foco, determinação e Alta Performance.

 

No inicio do processo de coaching, é realizada uma análise para levantamento de estado atual. Ou seja, para trazer clareza para a vida que você tem vivido, após essa etapa, iremos lhe auxiliar a desenvolver um planejamento das suas metas e objetivos nas diversas áreas da sua vida. Essas áreas vão desde os relacionamentos familiares até questões como área financeira, profissional, intelectual, emocional e saúde.

 

O coaching Life é indicado para você que busca equilíbrio na vida, pois você vai entender o que precisa melhorar, valorizar e evitar, sempre com o objetivo de realizar os seus sonhos mais desejados.

 

Assim, o Coaching Life  é voltado para você que deseja aumentar os seus resultados pessoais e ter equilibrio nas 11 áreas da sua vida.

O que é Coaching Profissional?

Procura conduzir o coachee ao reconhecimento e aproveitamento total de suas habilidades e potencial, para que desenvolva suas competências e, assim, melhore a performance profissional.

Trata-se de uma metodologia de capacitação humana que trabalha com ferramentas e técnicas eficazes, que fazem com que o coachee desenvolva o autoconhecimento e neutralize suas limitações para alcançar o sucesso profissional.

 

Como a alta complexidade e competitividade do ambiente corporativo atual exige alto desempenho dos funcionários, o coaching profissional é a chave para sair do “básico”. Ele permite que o indivíduo se desenvolva para se tornar um funcionário imprescindível para a empresa, com foco no resultado e altamente produtivo.

Nessa modalidade de coaching, é realizado um trabalho que visa lapidar características da personalidade a fim de que o colaborador não tenha atritos na empresa e possa se manter no caminho de uma carreira promissora.

 

O coaching profissional também é importantíssimo porque auxilia nas decisões mais relevantes da carreira e na retenção do emprego.

O que é Coaching Integral Sistêmico?

O que inicialmente era apenas o coaching clássico com perguntas poderosas, metas e plano de ação, se derivou, devido às crescentes demandas de empresas e clientes, na criação de uma metodologia única, profunda e extremamente eficaz.

 

​Hoje a metodologia é tida no meio acadêmico e empresarial como a evolução do coaching tradicional, pois também trabalha o lado emocional do cérebro, sendo capaz de refazer crenças e limitações emocionais. Além disso, ele trabalha todas as áreas da vida ao mesmo tempo, avançando na estrutura INTEGRAL e SISTÊMICA.

 

Define-se Integral, porque neste método utilizam-se os dois hemisférios cerebrais: o esquerdo, responsável pela parte cognitiva e racional; e o direito, pelas emoções, crenças e intuição.

 

Afinal, de que adianta possuir as mais modernas ferramentas se não há competências emocionais para pô-las em prática? Ou, de que adianta possuir objetivos extremamente bem elaborados e não ter as aptidões emocionais necessárias para alcançá-las ou vivenciá-las?

 

​Define-se Sistêmico, porque o método compreende que o SER pessoal​ e o SER profissional​ formam o SER humano e quando um destes padece o outro também tem prejuízos.

Coaching Integral Sistêmico​ entende que, para um profissional ter sucesso duradouro, sua saúde deve ser cuidada, sua família ser feliz, seus laços sociais consistentes, sua vida financeira equilibrada. A metodologia CIS leva o cliente a uma plenitude de vida.

O Coaching Integral Sistêmico, oferece uma abordagem diferente do coaching tradicional, tendo como norte três objetivos macro:

1) Ajudar o cliente a construir um estilo de vida abundante, de acordo com a nossa filosofia de que todas as pessoas podem ter um vida extraordinária (o que não significa ter uma vida perfeita);

2) Desenvolver a Inteligência Emocional, trabalhando as competências emocionais difundidas por Daniel Goleman, PhD em psicologia pela Universidade de Harvard;

3) Reprogramar as crenças limitantes e fortalecer as crenças positivas.

A reprogramação de crenças é validada pela Neurociência através da plasticidade neural e da neurogênese.

A temática é discutida no livro The Brain that changes itself de autoria do psiquiatra, psicanalista e pesquisador da Universidade de Columbia, Norman Doidge.

Nesse sentido, nos diferenciamos por mobilizar a razão e a emoção, com a mesma intensidade, na direção dos objetivos do cliente, sempre buscando o equilíbrio e a realização em todas as áreas da vida.

Nosso trabalho interfere diretamente na autoestima, na inteligência emocional e nas competências emocionais.

POSSO TE AJUDAR?

Conheça o processo de Coaching através de uma sessão experimental, Gratuita!

whatsapp-messenger.png